A Associação Netmentora Lisboa by Réseau Entreprendre tem um novo Presidente.

Jorge Filipe foi nomeado Presidente no dia 22 de Março de 2022, na Assembleia Geral da Associação Netmentora Lisboa by Réseau Entreprendre.

Licenciado em Economia, dedicou grande parte do seu tempo à Auchan Retail Portugal, onde exercia a função de Director de Recursos Humanos há mais de 21 anos. Em todo o seu percurso profissional, o Jorge Filipe sempre colocou as pessoas em primeiro lugar, e como tal, assumir a presidência de uma associação que tem por essência a ajuda pro bono de futuros empreendedores, é algo que lhe faz muito sentido.

Membro da Associação desde 2016

O Jorge Filipe faz parte da Associação Netmentora Lisboa by Réseau Entreprendre desde os primórdios da sua existência. Em 2016, ao lado do 1º presidente da Associação, Américo Ribeiro, deu os primeiros passos e fez crescer a Netmentora Lisboa. O seu envolvimento e o seu espirito de entre-ajuda, fez com que a associação tivesse sempre num bom rumo.

Preparado para novos desafios

Sempre envolvido com a associação e ajudar em diversos projetos dos empreendedores premiados, passa agora a integrar a Visão 2025 da Federação Réseau Entreprendre, assente em responder aos novos desafios sociais, éticos e ambientais que os criadores de PME enfrentam hoje e progressivamente nos próximos anos.

Em 2021, a Federação Réseau Entreprende (da qual a Netmentora Lisboa faz parte como uma das suas 65 associações territoriais), acompanhou 1.715 novos vencedores nos dez países em que está presente, mais 25% do que no ano anterior. Estas novas empresas têm uma previsão criar mais de 10.000 novos empregos. Desde a sua criação, nossa rede internacional ajudou a criar ou manter mais de 150.000 empregos e acompanhou mais de 15.500 empreendedores. Os nossos membros associados, 14.500 líderes empresariais, contribuem com sua experiência e tempo à nossa associação. Isso, juntamente com o método de negócios que acompanha a Réseau Entreprendre, foi decisivo na criação de 150.000 novos empregos pelos empreendedores premiados. E para que a taxa de sobrevivência de 3 anos das empresas seja de 93% a nível internacional.

Animados com o futuro

A Netmentora Lisboa dá-lhe as boas-vindas e tem 100% certeza de que a sua energia nos ajudará a continuar a crescer! Sê Bem-vindo!