Nenhum empreendedor deve estar sozinho.

A Netmentora by Réseau Entreprendre é a maior associação privada da Europa, sem fins lucrativos, de apoio ao empreendedor.  Com mais de 30 anos, 126 implementações territoriais e presente em 10 países, a Netmentora conta com uma rede de +15.000 de empreededores e 150.000 postos de trabalho criados desde 1986. Estamos confiantes do nosso contributo para o empreendedorismo europeu, uma vez que 90% das empresas acompanhadas pela Netmentora continuam a existir após 3 anos da sua criação e 80% após os 5 anos da sua criação. 

“Para criar emprego, ajudamos a criar empresas.”

Se tem um projeto ou empresa com potencial de criação de empregos, mas precisa de apoio no desenvolvimento sustentável do seu negócio, a Netmentora Lisboa pode ajudá-lo. A Netmentora by Réseau Entreprendre tem como propósito ajudar empreendedores detentores de projetos locais com potencial de criação de emprego a alcançar o sucesso.

Para tal, contamos com o apoio de mentores das mais prestigiadas empresas nacionais e internacionais que através de trocas construtivas e inspiradoras transmitem aos nossos empreendedores as competências e a experiência necessária para alcançar os seus objetivos de negócio.

Os nossos mentores representam os nossos associados

Quais são os critérios de selecção de projetos?

1. O projeto do empreendedor deve gerar emprego

O projeto (criação, aquisição ou franchising) deve gerar emprego (mínimo de três postos de trabalho a três anos).

2. Localização geográfica próxima da Associação

A nossa atuação é local e regional, pelo que o emprendedor deve estar situado na área da Grande Lisboa, de preferência num raio inferior a uma hora de viagem da sede da Associação Netmentora Lisboa.

3. Necessidade real de apoio

Os projetos que requerem somente financiamento não serão aceites. O empreendedor deve demonstrar e manifestar uma necessidade real de acompanhamento e apoio.

4. Apoio destinado a Empreendedores

Abraçamos uma ampla diversidade de empreendedores e projetos. Seja um iniciante no mundo dos negócios à procura de orientação, ou alguém já estabelecido que enfrenta desafios específicos, pode se candidatar. O nosso compromisso é impulsionar a sustentabilidade e o crescimento empresarial, seja para superar obstáculos, explorar novas oportunidades ou expandir a atividade. A nossa abordagem é flexível e personalizada, atendendo às necessidades individuais.

5. O empreendedor deve ter controlo marioritário da empresa (a criar ou a adquirir) e dedicar-se completamente a essa tarefa

O empreendedor deve ter o controlo da sociedade e dedicar a sua atividade profissional completamente ao projeto empresarial.

6. Partilha dos valores da Associação

A importância da pessoa, o principio da gratituidade presente no acompanhamento ao novo empreendedor e a reciprocidade futura (poder contribuir para a criação de outras empresas) é básico e essencial.

O seu projeto cumpre todos os critérios?

Ser premiado na Netmentora Lisboa by Réseau Entreprendre, é integrar uma rede de 14.000 empresários responsáveis e solidários que se comprometem a apoiar na resolução dos desafios económicos, sociais e ambientais no seu território.

Para o seu projeto se tornar premiado terá de passar várias etapas onde contará com apoio e direção de empresários experientes cujo objetivo é ajudar o empreendedor a melhorar e desenvolver o seu negócio. Consulte aqui as etapas pelas quais terá de passar, tendo em conta a nossa metodologia.

O nosso compromisso

  • Gratuito

    Sem taxas ou comissões! O apoio fornecido pela Netmentora Lisboa é totalmente gratuito.

  • Duradouro

    Os empreendedores premiados têm o nosso compromisso no seu dia-a-dia durante 24 a 36 meses.

  • Personalizado

    Somos atentos às necessidades de cada empreendedor e apoiamos nas áreas mais especificas que necessite.

  • Profissional

    Utilizamos metodologias desenvolvidas ao longo de 30 anos de atividade, com resultados reais.

  • Benevolente

    Os nossos empresários atuam como mentores de forma genuinamente interessada, com total confidencialidade e eticamente corretos, sem qualquer interesse económico.