Empreender

Quais sãos os requisitos para o estudo de um projeto empreendedor?

1. OS PROJECTOS COM POTENCIAL DEVEM GERAR EMPREGO

Os projetos com potencial (criação, aquisição ou franchising) devem ser geradores de emprego (mínimo de três postos de trabalho a três anos).

2. LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA PRÓXIMA DA ASSOCIAÇÃO

A nossa atuação é local e regional, pelo que o emprendedor deve estar situado na área da Grande Lisboa, de preferência num raio inferior a uma hora de viagem da Netmentora Lisboa.

3. APOIO AO FINANCIAMENTO

Netmentora promove condições favoráveis de empréstimo bancário, sem taxa de juro, entre 10.000 e 30.000 euros. Caso a necessidade de financiamento seja superior, o empreendedor deve conseguir assegurar a diferença.

4. NECESSIDADE REAL DE APOIO

Os projetos que requerem somente financiamento não serão aceites, o empreendedor deve demonstrar e manifestar uma necessidade real de acompanhamento e apoio.

5. APOIO DESTINADO A EMPRESAS DE CRIAÇÃO RECENTE

Entre seis meses antes da criação até 12 meses depois do início de atividade.

6. O EMPREENDEDOR DEVE TER O CONTROLO MAIORITÁRIO DA EMPRESA (A CRIAR OU A ADQUIRIR) E DEDICAR-SE COMPLETAMENTE A ESSA TAREFA

O empreendedor deve ter o controlo da sociedade e dedicar a sua atividade profissional completamente ao projeto empresarial.

7. PARTILHA DOS VALORES DA NETMENTORA

A importância da pessoa, o principio da gratituidade presente no acompanhamento ao novo empreendedor e a reciprocidade futura (poder contribuir para a criação de outras empresas) é básico e essencial.