By Réseau Entreprendre

Quem somos?

Foi em 1986 que um industrial do Norte de França, André Mulliez, confrontado com os desafios do desemprego na sua comunidade, lançou o conceito de Réseau Entreprendre®: apoio empresarial de igual para igual.

A Netmentora by Réseau Entreprendre é uma comunidade de empresários que partilham os mesmos valores e que querem contribuir com a sua experiência para o sucesso de novos empreendedores, que através das suas empresas gerarão emprego e riqueza local. 

Esta comunidade é a maior rede empresarial internacional de associações de empresários e gestores de empresas. Atualmente já somos 65 associações em 10 países: França, Bélgica, Itália, Suíça, Espanha, Marrocos, Tunísia, Senegal, Chile e Portugal.

Cada uma das nossas 126 implementações territoriais recebe empreendedores, bem como parceiros que querem contribuir com a sua energia para o sucesso dos novos empreendedores.

Somos apoiados pela Réseau Entreprendre Internacional e temos no nosso ADN a responsabilidade social das empresas. Por isso apoiamos, garantimos e desenvolvemos constantemente métodos de trabalho e ferramentas para alcançar a excelência do nosso acompanhamento e a plena eficácia das nossas acções.

Uma comunidade dedicada

em Portugal e pelo Mundo

126

Implementações Territoriais

65

Associações

10

Países

Netmentora Lisboa

Quem somos?

A Netmentora Lisboa by Réseau Entreprendre nasce impulsionada pela iniciativa Réseau Entreprendre Internacional e de um grupo de empresários, nacionais e estrangeiros, que decidiram implementar o projeto em Portugal.

A análise de viabilidade do projeto foi apoiada pelas empresas Auchan, Cofidis, Oney, AKI, AGEAS, Immochan, DHL, Altran, BNP Paribas, Michael Page e Active Brain.

A Netmentora Lisboa nasce em Julho de 2016 com os membros fundadores Auchan, Oney e Cofidis.

15

Premiados

em acompanhamento

39

Postos

de trabalho criados

27

Empresários

voluntários

Comité de Gestão da Netmentora Lisboa

Jorge Filipe

Presidente

Dário Coffetti

Vice-Presidente

André Cabral

Vice-Presidente

Eunice Costa

Beatriz Águas

Sandra Matos

Diretora Executiva

António Madureira

Miguel Teixeira Abreu

Joana Borralho

Victor Gil

Bruno Cardoso

João Coutinho

OS VALORES RÉSEAU ENTREPRENDRE


  • O que importa são as pessoas

    Antes da qualidade do projeto ao qual se dedica, é a própria pessoa, o seu potencial para se tornar empreendedora, que mobiliza o apoio dos chefes de empresa.

  • O espírito é a reciprocidade

    Os beneficiários são convidados a retribuir no futuro aos outros o que recebem agora, tornando-se assim o elo de uma corrente de entreajuda entre chefes de empresa.

  • O princípio é a gratuitidade

    A gratuidade da oferta aos criadores e investidores para que todos os seus recursos contribuam para o sucesso do seu projeto; espírito de gratuidade daqueles que os acompanham (cidadania económica e altruísmo).

  • O motor é a benevolência

    Cuidamos dos nossos membros, dos nossos colaboradores, dos nossos vencedores, das nossas associações ao adaptar o nosso modelo a todos os territórios.

  • A solidariedade é a nossa motivação

    A nossa ação é inclusiva porque trabalha com a diversidade e cuida das nossas comunidades.

/

Conheça melhor a Netmentora Lisboa e como pode fazer parte da nossa missão!

A nossa metodologia

Conheça aqui a metodologia Réseau Entreprendre.

O nosso Manifesto

Consulte aqui o manifesto da Réseau Entreprendre.

Junte-se a nós!

Encontre aqui as oportunidades que temos para si.